Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como começar uma carreira de freelancer? (Parte 1)

Número um: que serviços pode oferecer online?

Veja na parte 2 a lista das plataformas que ajudam pequenos empreendedores e freelancers a encontrar clientes e a dar um salto nas suas carreiras!

“Sou freelancer”, “trabalho a partir de casa”, “trabalho remotamente”: é cada vez mais comum ouvirmos estas frases. A nova geração de nativos digitais é empreendedora e parece saber exactamente onde encontrar clientes online. Mas afinal, como é se começa uma carreira de freelancer?



Se o seu objectivo é trabalhar a partir de casa, pense bem nos serviços que pode efectuar bem, rapidamente e à distância. Há certas profissões que se ajustam muito bem a este tipo de trabalhos, nomeadamente aquelas que estão relacionadas com o marketing e comunicação: designers, marketeers, relações públicas, copywriters, tradutores, explicadores e professores, programadores, artistas multimédia, etc.

Mas nem só os profissionais que trabalham à distância podem oferecer os seus serviços online e começar uma carreira de freelancer. Também pode anunciar serviços a fazer na casa do cliente, como por exemplo: electricidade, pintura, pichelaria e outros trabalhos em casa; personal trainers, explicadores, consultas e serviços de enfermagem ao domicílio, entre outros.

Número dois: como encontrar clientes online?

Uma das maiores dificuldades de alguém prestes a lançar-se como freelancer é encontrar os seus primeiros clientes. Felizmente, hoje em dia já há várias plataformas/websites onde pode começar a comunicar com pessoas interessadas nos seus serviços. Normalmente, estes websites são gratuitos ou têm um custo baixo, o que se ajusta ao orçamento de startup. Mas para ter sucesso a encontrar clientes online, é importante perceber qual é a plataforma mais indicada para os seus serviços!

Algumas plataformas destinam-se apenas a trabalhos que pode fazer remotamente - e podem estar direccionadas a apenas a um tipo de profissionais (por exemplo, apenas a professores ou apenas a tradutores) - enquanto outras incluem todo o tipo de trabalhos. Em Portugal, a Zaask e a Fixando são duas das plataformas mais versáteis. Pode encontrar trabalho em diversas áreas, tanto na sua zona de residência como mais longe (caso o cliente indique que a localização é indiferente).

Veja na parte 2 a lista das plataformas que ajudam pequenos empreendedores e freelancers a encontrar clientes e a dar um salto nas suas carreiras!

Comentários

Mensagens populares