Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Reparos com Estilo: Estofador para Móveis Sofisticados

Ao longo dos anos, os móveis estofados começam a acusar o tempo. Os sofás afundam-se. As cabeceiras da cama mudam de cor pela exposição ao Sol. As cadeiras começam a ficar gastas. E às vezes os nossos gatos ainda dão a machadada final nos móveis porque arranham! Portanto, neste artigo quero deixar-vos algumas ideias para arranjos com estilo. Porquê arranjar em vez de comprar novo? Antes de mais, sei que muitas pessoas vão pensar que “quando se estraga, compro novo”. “Compro barato e, quando se voltar a estragar, volto a comprar.” No entanto, essa não é de todo a minha mentalidade. Penso que é melhor investir em peças boas e, se me “cansar” delas ou se se “estragarem”, é sempre possível fazer arranjos e alterações. Sustentabilidade : arranjar os seus móveis é mais eco-friendly do que comprar móveis novos. Em vez de desperdiçar recursos, nomeadamente madeira, reaproveita as coisas antigas. Personalização : junte o útil ao agradável e aproveite a remodelação para mudar a decoração de casa

Como ganhar dinheiro extra no final do ano na Internet



Um dinheiro extra vem sempre a calhar. Aquelas férias com que sonha há anos, remodelar a casa, comprar um computador novo… Não faltam motivos para querer ter algum dinheiro extra no fim do ano. Mas como? Na Internet, claro! Se tem algum talento ou habilidade, pode usar a internet para encontrar clientes online e ganhar um rendimento extra no final do ano.

Para encontrar clientes online, o primeiro passo é registar-se em plataformas de contratação de serviços. A Zaask é a mais conhecida - portanto também é aquela tem mais competição. Para quem ainda não tem portefólio, é mais fácil começar por plataformas em que ainda será o ‘pioneiro’.




Uma dessas plataformas é a Fixando. Foi fundada em 2017 e, para já, existe em Portugal e na Alemanha. Pouco a pouco, começa a ganhar fôlego e já há centenas de clientes e de freelancers registados na plataforma. Funciona de uma forma incrivelmente intuitiva - os clientes listam a contratação de serviços que pretendem, indicam o seu código postal e o pedido chega a quem está registado na plataforma.

No fundo, isto significa que não tem que se preocupar com procurar clientes. Depois de se registar, é a própria plataforma que se encarrega de o notificar quando há um pedido para os serviços que efectua: só tem que enviar o orçamento. Para que nunca perca uma notificação, o mais fácil é instalar a app no seu telemóvel, que tem uma versão para Android e outra para iOS.





E que serviços pode anunciar na Fixando? Praticamente todos. A plataforma especializa-se na contratação de serviços locais (ou seja, na sua área de residência), o que inclui todo o tipo de trabalhos de construção civil, de personal training, consultas, decoração. Não se revê nestes trabalhos? Ofereça-se para tomar conta do animal de estimação de alguém (pet sitting) ou para passear os cães do seu “vizinho”.

Sim, é assim tão fácil. Do que está à espera para se registar?

Comentários

Mensagens populares